© 2019 Morada Ismael | Associação Médico-Espírita de Osasco | Grupo Assistencial Espírita Ismael

 

Rua Emílio Rizzo, 199 - Jd. de Abril - Osasco - CEP 06040-120

Associação Médico-Espírita de Osasco

A Associação Médico-Espírita de Osasco (AME-Osasco) é uma organização religiosa, científica, cultural, beneficente e sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e de sua fenomenologia, tendo em vista as suas relações, integração e aplicação nos campos da Filosofia, da Religião e das Ciências, em particular da Medicina, procurando fundamentá-las através de estudos, idealização e realização de experiências e investigações nesse sentido.

A construção deste conhecimento Médico - Espírita ocorre por meio de estudos e pesquisas que comprovem o Paradigma Espírita – entre outros princípios, a sobrevivência da alma, a comunicabilidade entre espíritos, a reencarnação, a constituição do ser humano em corpo físico, corpos sutis e espírito – demonstrando sua contribuição para o progresso da Ciência e da Medicina como um todo, dada a importância de que se revestem, evidenciando o caráter bio-psico-sócio-espiritual de cada individualidade. Desta forma, está atrelada à área educacional, pois visa levar estes conceitos à Universidade e contribuir, efetivamente, para a mudança do paradigma materialista da Ciência, vigente até o presente momento. 

Faz parte, igualmente, de seus objetivos, difundir o ideal médico-espírita, através de simpósios, congressos, vídeos, boletins e outros meios de comunicação, e vivê-lo no ambiente hospitalar e ambulatorial, não se reduzindo exclusivamente ao atendimento médico.

Quem são os médicos espíritas?

Dra. Marlene Nobre, fundadora da Associação Médico-Espírita do Brasil e Internacional, explica quem são os médicos espíritas.

Diretoria

Presidente: Dr. Alejandro V. D. Vera

Vice-presidente: Dr. Leandro Nunes

Secretária: Dra. Lilian Ramaldes Vera

Tesoureiro: Alan Della Bella dos Santos

 

Conselho fiscal titular

Dr. Sérgio Augusto B. Brandão

Camilla V. Vallejos

 

Conselho fiscal suplente

Carla Cristina Gameiro 

Gilda G. de Moraes